A relação mensal dos melhores lançamentos tem o objetivo de dar perspectiva à quantidade de séries disponibilizadas todas as semanas e atualizar os espectadores sobre as produções que podem estar perdendo. Como ninguém consegue acompanhar a centena de temporadas novas de cada mês, a seleção destaca as 10 estreias que merecem mais atenção. A lista nem sempre premia os títulos mais populares, por isso pode servir também como indicações do que ver.
Março foi marcado pelo surgimento de um novo fenômeno da Netflix, “Adolescência”, assim como lançamentos de outras produções de prestígio nas plataformas rivais, como “O Estúdio”, “Ladrão de Drogas”, “Terra da Máfia” e “Demolidor: Renascido”. Confira quem mais figurou na seleção completa.
ADOLESCÊNCIA | NETFLIX
A nova minissérie britânica apresenta um drama intenso sobre a radicalização da juventude, os perigos da influência online e as repercussões de um crime inesperado. A narrativa gira em torno da família Miller, cuja vida vira de cabeça para baixo quando o jovem Jamie, um garoto comum de 13 anos, é acusado do assassinato de uma colega de escola. Enquanto o caso avança, os pais e a irmã mais velha enfrentam o impacto da acusação e tentam lidar com as consequências da tragédia. A produção adota uma abordagem diferenciada ao filmar cada um dos quatro episódios em um único plano-sequência, criando uma experiência imersiva e intensa.
O elenco destaca com Stephen Graham (“Peaky Blinders”) no papel de Eddie Miller, pai de Jamie, Ashley Walters (“Top Boy”) como o Detetive Inspetor Luke Bascombe, responsável pela investigação, e Erin Doherty (“The Crown”) interpretando a psicóloga clínica Briony Ariston, designada para o caso de Jamie. Por sinal, os três também estão juntos na nova série “Mil Golpes” na Disney+.
Criada por Jack Thorne (“His Dark Materials”) e o próprio Stephen Graham, a minissérie tem direção de Philip Barantini, que trabalhou com Graham no filme “O Chef” (2021), igualmente filmado em plano-sequência.
O ESTÚDIO | APPLE TV+
Seth Rogen (“Vizinhos”) estrela a nova comédia passada em Hollywood como Matt Remick, novo chefe dos Estúdios Continental, que enfrenta crises de bastidores, conflitos com artistas e pressões corporativas para produzir filmes relevantes em tempos de instabilidade na indústria cinematográfica. Cercado por executivos inseguros, artistas narcisistas e superiores gananciosos, ele precisa equilibrar o pânico constante com decisões de alto risco para manter a relevância da empresa. Cada festa, reunião, escolha de elenco ou premiação pode resultar em um sucesso retumbante ou em um desastre monumental.
Catherine O’Hara (“Schitt’s Creek”), Kathryn Hahn (“WandaVision”), Ike Barinholtz (“Vizinhos”) e Chase Sui Wonders (“Morte Morte Morte”) completam o núcleo central da comédia, que também conta com aparições de Bryan Cranston (“Breaking Bad”), Charlize Theron (“The Old Guard”) e dos cineastas Martin Scorsese (“Assassinos da Lua das Flores”) e Ron Howard (“O Código Da Vinci”). A participação de celebridades em versões caricatas de si mesmas, somada ao humor corrosivo, remete à série britânica “Extras”, criada por Ricky Gervais.
O roteiro foi escrito por Peter Huyck e Alex Gregory (“Os Encanadores da Casa Branca”), em parceria com Seth Rogen e Evan Goldberg (produtores de “Preacher” e “The Boys”), além da assistente de produção Frida Perez. A direção e a produção executiva dos 10 episódios são assinadas por Rogen e Goldberg.
DEMOLIDOR: RENASCIDO | DISNEY+
A melhor série do MCU nasceu na Netflix e renasceu na Disney+, continuando os eventos da série “Demolidor” numa trama passada alguns anos depois do último capítulo da produção original. O cenário é ainda mais violento e intenso, com reviravoltas que prendem o espectador e renderiam facilmente uma maratona – ainda que os episódios estejam sendo disponibilizados semanalmente.
A narrativa encontra Matt Murdock num momento de ascensão profissional, com sua firma advocatícia alcançando sucesso. Mas enquanto ele se fortalece no meio jurídico, Wilson Fisk avança politicamente e se torna prefeito de Nova York, estabelecendo um novo nível de influência e poder.
O enredo também explora o retorno de personagens importantes da era Netflix e a introdução de novos antagonistas, incluindo Muse, um serial killer que se acha incompreendido. Além de Charlie Cox, intérprete de Matt Murdock/Demolidor, o elenco resgata Deborah Ann Woll como Karen Page, Elden Henson como Foggy Nelson, Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk/O Rei do Crime, Jon Bernthal como Frank Castle/O Justiceiro e Wilson Bethel como Dex/Mercenário, e ainda conta com Margarita Levieva (“Guerreiros do Futuro”), Sandrine Holt (“Homeland”), Michael Gandolfini (“Beau Tem Medo”), Arty Froushan (“Carnival Row”) e Nikki M. James (“Ruptura”).
A produção marca o retorno da Marvel Television, divisão que havia sido encerrada durante a reestruturação do Marvel Studios e que ressurge numa tentativa de recuperar o impacto das séries anteriores após o desempenho irregular das últimas produções do Marvel Studios para a plataforma.
LADRÕES DE DROGAS | APPLE TV+
O brasileiro Wagner Moura (“Guerra Civil”) e Brian Tyree Henry (“Eternos”) vivem dois vigaristas que dão golpes em traficantes ao se passarem por agentes da DEA, a divisão federal de combate às drogas dos Estados Unidos. O plano rende muito dinheiro até que, sem querer, eles desmantelam a operação de um poderoso cartel e se tornam alvos de uma caçada mortal. Para escapar, os dois precisam lutar pela sobrevivência enquanto tentam proteger suas famílias.
Baseado no livro homônimo de Dennis Tafoya, o thriller de ação foi desenvolvido por Peter Craig, roteirista de “Batman”, e tem o primeiro episódio dirigido por ninguém menos que Ridley Scott, cineasta responsável por clássicos como “Gladiador” e “Alien”. Ambos também atuam como produtores executivos. Já os coadjuvantes incluem Marin Ireland (“The Umbrella Academy”), Kate Mulgrew (“Orange Is the New Black”), Nesta Cooper (“See”), Amir Arison (“Lista Negra”), Dustin Nguyen (“Warrior”) e Ving Rhames (“Missão: Impossível”).
THE RIGHTEOUS GEMSTONES 4 | MAX
Criada e estrelada por Danny McBride, a comédia segue uma família de televangelistas mundialmente famosa, representada por três gerações e uma longa tradição de desvios, ganância e machismo. Na 4ª e última temporada, os filhos Gemstone (interpretados por McBride, Edi Patterson e Adam Devine) finalmente conseguem o que desejam: assumir o controle da igreja de seu pai (interpretado por John Goodman). No entanto, eles logo descobrem que liderar é muito mais difícil do que imaginavam e que seu estilo de vida extravagante tem um preço alto.
Um dos destaques iniciais da temporada é a introdução de um episódio ambientado durante a Guerra Civil Americana, apresentando Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”) no papel de Elijah Gemstone, ancestral da família. O episódio especial explora as origens dos Gemstones, oferecendo uma perspectiva histórica sobre sua ascensão.
De resto, a série continua a mesclar humor irreverente com críticas à cultura evangélica moderna, aprofundando-se nas dinâmicas familiares e nas contradições inerentes aos protagonistas, com participações especiais de Megan Mullally (“Will & Grace”) e Seann William Scott (“American Pie”).
A RODA DO TEMPO 3 | PRIME VIDEO
A série baseada na obra literária de Robert Jordan é uma fantasia com profecias e feitiçaria, e se desenrola em um mundo onde a magia existe, mas apenas mulheres podem controlá-la. Homens que tentaram foram consumidos pelas trevas. A 3ª temporada adapta “The Shadow Rising”, quarto livro da saga, e leva os personagens a novos cenários, incluindo o deserto de Aiel Waste, a cidade portuária de Tanchico e a mística Rhuidean, onde revelações inesperadas moldarão o curso da narrativa.
A trama centra-se em Rand al’Thor (Josha Stradowski) cada vez mais pressionado por seu destino como o Dragão Renascido, único homem com capacidade de usar magia sem enlouquecer, mas ainda assim pode se contaminar. Após a batalha contra Ishamael (Fares Fares) no final do segundo ano, Rand se torna uma figura central na guerra entre a Luz e as Trevas. Enquanto enfrenta ameaças crescentes, Moiraine Damodred (Rosamund Pike) busca impedir que ele seja consumido pela escuridão, atormentada por visões sobre o que está por vir e ciente do aumento da ameaça dos Renegados.
Além do retorno do elenco principal, a nova fase da produção liderada por Rafe Judkins (“Agentes da SHIELD”) acrescenta Shohreh Aghdashloo (“The Expanse”), Olivia Williams (“The Crown”), Callum Kerr (“Monarch”), Luke Fetherston (“Doctor Who”), Nuno Lopes (“White Lines”), Isabella Bucceri (“Finally Me”), Nukâka Coster-Waldau (“Thin Ice”), Salôme Gunnarsdóttir (“The Lazarus Project”), Björn Landberg (“Galileo Mystery”) e Synnøve Macody Lund (“Ragnarok”).
TERRA DA MÁFIA | PARAMOUNT+
A nova série britânica de crime é assinada por Guy Ritchie, conhecido por filmes como “Snatch: Porcos e Diamantes” e “Magnatas do Crime”, e junta um elenco estelar, encabeçado por Tom Hardy (“Venom”), Pierce Brosnan (“Mamma Mia!”) e Helen Mirren (“A Rainha”). Passada no submundo das organizações criminosas de Londres, a trama acompanha duas famílias rivais, os Harrigans e os Stevensons, que entram em uma batalha mortal pelo controle de uma poderosa organização internacional. No centro desse conflito está Harry Da Souza (Hardy), um solucionador de problemas implacável a serviço do clã liderado pelos personagens de Brosnan e Mirren. Harry é encarregado de eliminar qualquer vestígio de operações ilícitas sem levantar suspeitas. No entanto, quando uma guerra entre facções eclode, ele se vê forçado a escolher entre sua própria sobrevivência e a lealdade à única família que já conheceu.
Ritchie assina a direção dos dois primeiros episódios, além da produção executiva ao lado do criador Ronan Bennett (“Top Boy”). Originalmente concebida como um spin-off britânico de “Ray Donovan”, o projeto evoluiu para uma história independente com identidade própria com a chegada do diretor.
Além do trio de estrelas, o elenco ainda reúne nomes como Paddy Considine (“A Casa do Dragão”) e Joanne Froggatt (“Downton Abbey”), ampliando o peso dramático do projeto com um grupo de atores experientes e renomados.
ASSASSINATO NA CASA BRANCA | NETFLIX
A investigação de um assassinato durante um jantar de Estado transforma a Casa Branca em um verdadeiro tabuleiro de jogo de mistério, com 132 cômodos e 157 suspeitos. No centro da trama está Cordelia Cupp, interpretada por Uzo Aduba (“Orange Is the New Black”), uma detetive excêntrica encarregada de solucionar o caso. Inspirada no livro de Kate Andersen Brower, a série combina suspense e humor nos bastidores da residência presidencial dos Estados Unidos, explorando tanto os círculos diplomáticos quanto o funcionamento interno da mansão, com suspeitos espalhados entre os convidados, os políticos, o staff presidencial e os garçons do evento desastroso.
Produzida pela Shondaland, empresa de Shonda Rhimes, a atração foi desenvolvida por Paul William Davies, que já trabalhou com a produtora em “Scandal” e “For the People”. O elenco de peso inclui Giancarlo Esposito (“The Boys”), Randall Park (“WandaVision”), Susan Kelechi Watson (“This Is Us”), Isiah Whitlock Jr. (“Destacamento Blood”), Mary Wiseman (“Star Trek: Discovery”), Ken Marino (“Party Down”), Jane Curtin (“Poderia Me Perdoar?”), Jason Lee (“Alvin e os Esquilos”) e Bronson Pinchot (“Um Tira da Pesada 4: Alex Foley”). A cantora Kylie Minogue também faz uma participação especial como ela mesma.
SE A VIDA TE DER TANGERINAS… | NETFLIX
Ambientada na década de 1950, na pitoresca Ilha de Jeju, o K-drama acompanha as vidas do casal Ae Soon e Gwan Shik ao longo dos anos. Ae Soon é uma jovem ousada e cheia de vida que sonha em se tornar poeta, apesar das limitações financeiras e da falta de educação formal. Sua personalidade vibrante contrasta com a de Gwan Shik, um rapaz trabalhador e reservado que nutre um amor silencioso por ela desde a infância. Enquanto Ae Soon expressa abertamente suas emoções, Gwan Shik luta para encontrar maneiras de demonstrar seus sentimentos, resultando em uma dinâmica divertida entre os dois. A narrativa explora os desafios e triunfos que moldam o relacionamento, enquanto eles navegam por suas aspirações pessoais e pelos obstáculos que encontram no caminho.
O papel principal é de IU (“Amantes da Lua”), uma das cantoras mais populares da Coreia do Sul, que volta à TV após cinco anos longe das séries. Park Bo Gum (“Passarela de Sonhos”), intérprete de Gwan Shik, também é cantor e faz parte da THEBLACKLABEL. A escalação da dupla ajudou a transformar a produção num dos K-dramas mais aguardados do ano.
O elenco ainda destaca Moon So-ri (“Queenmaker”) e Park Hae-joon (“The 8 Show”) como as versões mais velhas dos protagonistas. Criação e direção são de Kim Won-seok (“Vida Incompleta”).
CLASSE DOS HERÓIS FRACOS | NETFLIX
O K-Drama aborda de forma intensa e realista o tema do bullying escolar. O protagonista, Yeon Si-eun, interpretado por Park Ji-hoon (ex-integrante da boy band Wanna One), é um estudante exemplar que enfrenta constantes agressões físicas e psicológicas por parte de colegas. As cenas de bullying são retratadas de maneira crua, refletindo a gravidade das agressões e suas consequências, mas os episódios não destacam apenas as lutas físicas que Si-eun enfrenta, ressaltando também sua resiliência e inteligência aguçada para lidar com as adversidades. Com seu conhecimento de física e os objetos ao seu redor, ele desenvolve estratégias para se proteger das crescentes investidas violentas.
Quando a situação se torna crítica, Si-eun recebe o apoio de Ahn Su-ho, interpretado por Choi Hyun-wook (“Racket Boys”), o lutador mais forte da classe, e Oh Beom-seok, vivido por Hong Kyung (“D.P. – Dog Day”), um estudante transferido que enfrenta seus próprios desafios. Juntos, eles formam uma aliança para enfrentar a violência escolar e demonstrar o verdadeiro significado da força.
A série é baseada no webtoon “Weak Hero” de Seopass e Kim Jin-seok (Razen), publicado em 2018, e foi originalmente lançada na plataforma sul-coreana Wavve em 2022, chegando só agora ao resto do mundo pela Netflix.