Elite NewsElite NewsElite News
  • Página Inicial
  • Séries
  • Filmes
  • Novelas
    • Novela Turca
  • BBB25
  • Famosos
Reading: Chefão da Globo se orgulha do fracasso de audiência do BBB 25: “Deu supercerto”
Share
Notification Mostrar Mais
Font ResizerAa
Elite NewsElite News
Font ResizerAa
  • Novela Turca
  • BBB25
  • Famosos
  • Famosos
  • Novelas
  • Novela Turca
  • Gospel
  • Gospel
  • Notícias
  • Notícias
  • Séries
  • Séries
  • Categories
    • Notícias
    • Novelas
    • Séries
    • Novela Turca
    • Famosos
    • Gospel
    • Filmes
  • Home
    • Home 1
  • Demos
  • Categories
    • Notícias
    • Novela Turca
    • Séries
    • BBB25
    • Famosos
    • Gospel
    • Dorama
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Home » Blog » Chefão da Globo se orgulha do fracasso de audiência do BBB 25: “Deu supercerto”
BBB25

Chefão da Globo se orgulha do fracasso de audiência do BBB 25: “Deu supercerto”

Redação
Last updated: abril 22, 2025 9:17 pm
Redação
3 semanas ago
Share
SHARE

Contents
Edição com menor audiência é celebrada como êxitoDireção ignora rejeição do público e atribui queda à novelaMétricas digitais celebradas são de comentários negativosFalta de autocrítica tende a piorar cenárioPor favor, avalie este post ou página!

Edição com menor audiência é celebrada como êxito

A 25ª edição do Big Brother Brasil chega ao fim nesta terça-feira (22/4) com a pior média de audiência já registrada em 23 anos do reality show. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o programa acumulou apenas 16 pontos na Grande São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão), ficando três pontos abaixo do recorde negativo anterior, estabelecido pelo BBB 23, que marcou 19.

Apesar dos números historicamente baixos, a Globo avalia que a edição “deu supercerto”. A declaração foi feita por Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, que apontou outros critérios como justificativa para o otimismo. “A audiência é muito consistente, e o buzz que ele gera é no nível de 96% de tudo o que se discute. Esse Big Brother é superdebatido nas redes sociais”, afirmou Soares, referindo-se principalmente ao X e ao TikTok. “O nível de interação é o mesmo de outras temporadas.”

Pode até ser, mas os tópicos que se destacaram no X foram em sua grande maioria negativos, com críticas ao programa, suas regras e sua estrutura.

Direção ignora rejeição do público e atribui queda à novela

Para a emissora, o desempenho do BBB 25 foi afetado por “Mania de Você”, que registrou a pior média de uma novela das 21h na Grande São Paulo. “Claro que, em algumas praças, o ‘Big Brother’ recebia de ‘Mania de Você’ com uma audiência menor. E televisão aberta é entrega, é construção de grade, então isso afetou [o BBB]”, afirmou o executivo.

Com isso, ele também ignora que o programa ficou refém de uma torcida organizada, que tirou do público o poder de decisão nos Paredões, levando à final dois eliminados pelo Voto Único.

Amauri Soares acrescentou que o programa teria sido visto por 127 milhões de brasileiros ao longo da temporada, considerando pelo menos um minuto de audiência em sinal aberto ou no Multishow. Ele também destacou o aumento de 13% no número de usuários do Globoplay no primeiro trimestre de 2025, comparado ao mesmo período de 2024.

Métricas digitais celebradas são de comentários negativos

Mesmo com a queda visível na audiência linear, a Globo sustenta que o alcance em redes sociais compensa a retração nos índices do Ibope. A emissora afirma que o BBB 25 gerou 41 horas de trending topics no X e mais de 1 bilhão de visualizações de vídeos nas redes oficiais. Esses números, segundo a direção, não são capturados pelos sistemas de medição tradicionais.

Em resumo, trata-se da celebração das críticas contra o programa como resultado positivo.

Falta de autocrítica tende a piorar cenário

Com essa interpretação, a estratégia de manter a estrutura atual do reality — centrada em torcida organizada, engajamento digital e personagens de alto potencial de viralização — deve ser preservada. Ao insistir que “o resultado foi consistente” e que o programa “trouxe novos assuntos” ao debate, a Globo sinaliza que nenhuma mudança substancial será feita na concepção do BBB 26.

A decisão reforça o distanciamento entre o apelo popular espontâneo do programa e o modelo atual, que privilegia bolhas mobilizadas nas redes em detrimento de uma audiência mais ampla e engajada na televisão aberta. Ao manter o foco em engajamento de nicho, a emissora já antecipa as condições para uma nova temporada marcada pela rejeição silenciosa do grande público. A audiência só tende a seguir a tendência e cair cada vez mais.

FINAL DO BBB 25

Quem será o campeão?

Por favor, avalie este post ou página!

0 / 5 0 0

Your page rank:

You Might Also Like

BBB 25: Dani Hypolito, Delma e Vinicius se reencontram

Vitória Strada vence Prova do Líder no BBB 25 e define alvos

Deborah Secco comanda festa dos 60 anos da Globo no BBB 25

Vitória quer lançar linha de maquiagem após o BBB 25

BBB 25: Enquete aponta eliminado com mais de 50% dos votos

Compartilhe este Artigo
Facebook Email Imprimir
Previous Article BBB 25 continua fora da casa. Saiba quem deu unfollow e quem manteve amizade
Next Article BBB 25 foi trabalho de menor audiência de Vitória Strada na TV
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elite News – O seu portal definitivo de notícias sobre séries, filmes e novelas! Fique por dentro das últimas estreias, bastidores, curiosidades e tudo o que rola no mundo do entretenimento. Aqui, a informação chega primeiro para os verdadeiros fãs!
  • Home
  • Séries
  • Novelas
  • Filmes
  • BBB25
  • Famosos

Redes Sociais

Elite NewsElite News
©Elite News. Todos os Direitos Reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário ou Email
Senha

Perdeu sua senha?