Kafka retorna como Kaiju Nº 8
A produtora japonesa Toho divulgou o trailer da 2ª temporada de “Kaiju No. 8”. A prévia mostra Kafka Hibino de volta à ação após o combate que encerrou a temporada anterior. Agora reconhecido oficialmente como Kaiju Nº 8, ele é promovido à Primeira Divisão da Força de Defesa Anti-Kaiju, juntando-se aos combatentes contra novas ameaças monstruosas.
Baseado no mangá criado por Naoya Matsumoto, o anime é ambientado em um Japão constantemente ameaçado por monstros gigantes, os kaijus. Para lidar com essas ameaças recorrentes, o governo mantém uma força especial encarregada de combatê-los.
Transformação e dilemas do protagonista
Kafka Hibino sonhava desde a juventude em integrar a Força de Defesa, movido por uma promessa feita à amiga de infância Mina Ashiro. Mas enquanto ela seguiu carreira militar e se tornou líder da unidade, ele acabou trabalhando como agente de limpeza, recolhendo os restos dos monstros abatidos.
O rumo da história muda após Kafka sofrer ferimentos durante um ataque de kaijus. Durante sua recuperação no hospital, um pequeno kaiju alado aparece e, surpreendentemente, é engolido por Kafka. Este evento o transforma em um híbrido humano-kaiju, dotado de uma força extraordinária. O novo poder lhe dá finalmente a oportunidade para realizar seu sonho de se tornar um membro da força de combate aos monstros, mas também atrai suspeitas do governo, que sem saber de sua origem humana o classifica como “Kaiju Nº 8”, título reservado para ameaças não neutralizadas. A 1ª temporada se encerra com Kafka revelando suas habilidades e sendo aceito como integrante da Primeira Divisão.
Sucesso do anime e previsão de estreia
A série da Toho (produtora dos filmes de “Godzilla”) e Production I.G (de “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex” e “Psycho-Pass”) tornou-se um fenômeno no Japão, com sua mistura envolvente de ação, comédia e aventura repetindo o sucesso do mangá, que vendeu mais de 13 milhões de cópias.
Os novos episódios do anime começam a ser exibidos em julho pela Crunchyroll no Brasil.