
A apresentadora Sonia Abrão usou as redes sociais na noite desta quinta-feira, 19 de junho, para lamentar a morte do ator Francisco Cuoco, aos 91 anos. A jornalista ainda mandou um recado à família.
Além de relembrar a história longeva do ator na teledramaturgia brasileira, Sonia Abrão afirmou que Francisco Cuoco foi um dos maiores nomes da TV brasileira. A titular do ‘A Tarde é Sua’ prestou solidariedade à família dele.
+ Sonia Abrão realiza ‘crítica’ sobre conduta de Felipe Andreoli fora da Globo: “Francamente”
“Francisco Cuoco foi um dos maiores nomes da TV brasileira, estrelando novelas icônicas como Redenção, Selva de Pedra, Pecado Capital e O Astro, entre outras! Nossa solidariedade à família”, escreveu Sonia Abrão, no Instagram.
Confira:
Vale lembrar que o ator Francisco Cuoco, um dos maiores nomes da televisão brasileira, faleceu aos 91 anos nesta quinta-feira, em São Paulo. O famoso morreu de falência múltipla dos órgãos às 14h54, no Hospital Albert Einstein.
+ Regina Duarte e outros famosos lamentam a morte de Francisco Cuoco
De acordo com o portal G1, a família afirmou que ele partiu de forma tranquila e serena. Francisco será velado nesta sexta-feira (20), das 7h às 15h, no Funeral Home, em São Paulo, em cerimônia aberta ao público. O enterro será às 16h e fechado para familiares e amigos.
Carreira
Cuoco tinha mais de 60 anos de carreira. Ele fez sua carreira no teatro, cinema e televisão. O ator nasceu em 1933, no Brás, região central de São Paulo, e teve três filhos: Tatiana, Rodrigo e Diogo.
+ Ícone da dramaturgia, Francisco Cuoco tinha contrato vitalício com a Globo
A primeira novela de Francisco Cuoco foi “Marcados pelo Amor” (1964), na Record. Depois, “Redenção” (1966), na Excelsior, um grande sucesso da época. Ele fez “Legião dos Esquecidos” (1968), trama na qual fez um par romântico com a atriz Regina Duarte.
Já na Globo, Francisco estreou em 1970, na novela “Assim na Terra Como no Céu”, de Dias Gomes, interpretando o padre Vitor.
+ Morre o ator Francisco Cuoco, aos 91 anos