
O apresentador e empresário Carlos Massa, mais conhecido nacionalmente como Ratinho, abriu o jogo sobre o que pensa em relação a vibe “politicamente correta” que, de acordo com o próprio, vem dominando a televisão brasileira. O comunicador, que atualmente é contratado do SBT, demonstrou não ter medo de ser cancelado por suas declarações públicas e refletiu sobre isso.
“Muito mimimi, tá muito chato fazer televisão, os caras proíbem a gente de tudo agora”, disparou ele, ao fazer um crítica sobre as novas produções da televisão. O apresentador declarou que é policamente incorreto e explicou o motivo ao público, disparando contra os seus críticos de plantão.
+ Ratinho contrata ex-repórter do Jornal Nacional após demissão da Globo
“Eu sou politicamente incorreto. Eu não ligo pra [quando dizem] ‘Vão te cancelar’. Cancelem! Vão para o quinto dos infernos. Eu falo um monte de besteira mesmo, não vou mudar agora, eu não quero acompanhar essa linha ‘woke’”, declarou Ratinho, no Programa Pânico, da Jovem Pan News.
O titular do ‘Programa do Ratinho também avaliou se teria espaço, atualmente, para comandar quadros e atrações que já existiram no passado: “Eu acho que esse monte de coisa que eu fazia na televisão está [hoje] na internet, então não teria espaço por isso. Eu apresentei o homem grávido, eu tinha que inventar as coisas para ter audiência”, opinou ele.
+ Cariúcha deixa Ratinho desesperado durante programa ao vivo no SBT
Confira:
Fazer televisão hoje em dia sem ser cancelado tá facinho… tipo fazer gargarejo de bruços! Ratinho critica o mimimi de hoje e relembra os tempos de ouro da TV brasileira!
Confira na JP News e Panflix
https://t.co/uSpeKeqzqs#Pânico pic.twitter.com/DyeLfxjfAH
— Programa Pânico (@programapanico) June 20, 2025
Saiba mais sobre Ratinho e sua carreira na TV
Ratinho começou sua carreira na televisão em 1991 na Rede OM, que é a atual CNT, como repórter policial. Depois, o apresentador foi para a Record, em setembro de 1997, onde comandou o programa ‘Ratinho Livre’, por volta das 20h30 às 22h. No ano seguinte, ele foi para o SBT, onde comandou o ‘Programa do Ratinho’, entre 1998 e 2006, fez ‘Jornal da Massa’, ‘Você é o Jurado’.