Filme da Disney lidera ranking global e caminha para o primeiro bilhão do ano
A versão live-action de “Lilo & Stitch”, da Disney, superou oficialmente “Um Filme Minecraft” e assumiu o posto de maior bilheteria mundial de 2025 até o momento. Com US$ 957,6 milhões arrecadados globalmente — sendo US$ 553,9 milhões no mercado internacional — o filme passado no Havaí se aproxima da marca de US$ 1 bilhão e se consolida como o título de maior sucesso do ano até agora.
O longa está atualmente em sua 6ª semana em cartaz e é o único, ao lado de “Um Filme Minecraft”, a ultrapassar a marca de US$ 900 milhões neste ano. A produção da Warner e Legendary, baseada no popular jogo de blocos, soma US$ 954,9 milhões em bilheteria global, com US$ 530,9 milhões fora dos EUA.
Desempenho impressiona nos EUA e América Latina
Embora “Minecraft” ainda seja o filme de maior bilheteria nos Estados Unidos (US$ 423,9 milhões contra US$ 403,7 milhões de “Lilo & Stitch”), o lançamento da Disney domina o mercado internacional e já lidera rankings anuais em países como Brasil (US$ 36 milhões), México (US$ 66,1 milhões), França, Itália e Espanha. A produção também é o filme de maior arrecadação de 2025 em todos os países da América Latina e já entrou para a lista de maiores bilheterias da história nesses mercados.
No Brasil e no México, “Lilo & Stitch” se tornou a maior bilheteria de um filme live-action da Disney de todos os tempos, superando produções anteriores da companhia.
Sucesso comercial impulsiona franquia
A estreia doméstica de “Lilo & Stitch” arrecadou US$ 182,6 milhões durante o feriado de Memorial Day, marcando o maior lançamento do fim de semana prolongado da data na história do cinema norte-americano. Trata-se também da segunda maior estreia da história para um feriado de quatro dias, atrás apenas de “Pantera Negra” (US$ 242 milhões, em 2018).
O desempenho da nova adaptação reflete o crescimento da franquia. Desde 2019, as vendas globais de produtos relacionados ao personagem Stitch saltaram de US$ 200 milhões para US$ 2,6 bilhões em 2024, segundo a Disney. A animação original, lançada em 2002, teve bilheteria modesta (US$ 274,7 milhões), mas ganhou popularidade nas plataformas digitais: só no Disney+, o catálogo da franquia acumula mais de 579 milhões de horas assistidas.
Na esteira do sucesso, um novo filme live-action da franquia já foi confirmado e está em desenvolvimento.