Grupo animado supera nomes reais da cena K-pop
O grupo fictício de K-pop Saja Boys, criado para a animação “Guerreiras do K-Pop” (KPop Demon Hunters), da Netflix, alcançou nesta sexta-feira (4/7) o topo da parada de músicas mais ouvidas nos Estados Unidos no Spotify. A faixa “Your Idol”, interpretada pela boy band demoníaca da história, ultrapassou o BTS e estabeleceu um novo recorde para o gênero na plataforma.
Até então, o BTS detinha a melhor colocação para um grupo de K-pop masculino no ranking “Top 50 – Estados Unidos” do Spotify, com a música “Dynamite” tendo atingido a 3ª posição em 2020. “Your Idol” já havia superado essa marca ao chegar ao 2º lugar na quinta-feira (3), mas consolidou a vitória ao assumir a 1ª posição na sexta.
Sucesso feminino também entra para a história
Outra música da animação também entrou no ranking: “Golden”, do grupo feminino HUNTR/X, pulou da 3ª para a 2ª colocação, superando a melhor marca do BLACKPINK com “How You Like That” nos Estados Unidos. Ambas as bandas são criações fictícias do filme, mas os dados do Spotify confirmam que suas músicas foram lançadas comercialmente e estão sendo consumidas em volume recorde.
O que é “Guerreiras do K-Pop”?
Lançada em 20 de junho, a animação “Guerreiras do K-Pop” acompanha as integrantes do grupo HUNTR/X, formado por Rumi, Mira e Zoey, que vivem uma vida dupla. Embora brilhem nos palcos como estrelas globais do k-pop, fora dos holofotes elas atuam como guerreiras sobrenaturais, enfrentando ameaças que colocam em risco a humanidade.
Os Saja Boys são os principais antagonistas da história. Apresentados como ídolos de sucesso, eles são na verdade demônios disfarçados que ameaçam o equilíbrio entre os mundos.
Liderança também no streaming
Além da repercussão musical, “Guerreiras do K-Pop” se tornou a animação mais assistida da Netflix no momento. Segundo o ranking global semanal da plataforma, o longa já acumulou mais de 33,4 milhões de visualizações desde a estreia.