Príncipes Perigosos
Príncipes Perigosos, novidade na Netflix, trata de todos os tipos de falhas sociais por meio de uma história sobre um grupo de adolescentes ricos, excêntricos e mimados.
O filme mantém os espectadores presos devido ao aumento constante da loucura e da degeneração de seus personagens, o que também reflete a sociedade.
O filme começa com um violento roubo falso e termina com o assassinato de uma criança. No meio disso, há sequestro, jogo, atropelamento e fuga, brutalidade policial e assassinato.
A história sinistra dos melhores amigos e parceiros no crime, Xavi e Gerardo, começa com um plano para roubar a casa de Xavi, que eles executam com sucesso devido ao desempenho brilhante de Xavi, inclusive levando um tiro na barriga.
Eles enganam a polícia em relação ao antigo motorista da família, Leopoldo. Percebendo a facilidade com que podem enganar os policiais, eles encenam um falso sequestro da namorada influenciadora de Xavi, Renata, e extorquem 2 milhões de pesos da mãe dela.
Mais tarde, Xavier confessa a Renata sobre o falso sequestro, o que inicialmente a deixa enojada. No entanto, depois de descobrir por Mariana (irmã de Xavier e sua amiga) que sua mãe pagou menos do que o pedido, apesar de saber que estava correndo perigo real, ela se juntou à gangue em sua empreitada criminosa.
Para começar uma nova vida longe da mãe e do padrasto, Renata planeja sequestrar seu irmão mais novo, Vincente, para extorquir mais dinheiro deles. Ela acha que eles pagariam muito mais pelo filho. Infelizmente, as coisas dão errado e Vincente morre de overdose com os comprimidos que usaram para drogá-lo.
Príncipes Perigosos
O final de Príncipes Perigosos
Príncipes Perigosos mostra como é fácil para os ricos se safarem de qualquer coisa. Os adolescentes não sofreram nenhuma consequência, mesmo depois de cometerem vários crimes violentos e hediondos. Mariane roubou o relógio caro do pai, mas o motorista da família, Leopold, foi acusado e perdeu o emprego.
A funcionária da casa da família de Xavier, Mari, é agredida fisicamente durante o falso roubo. Enquanto os rapazes estavam se divertindo, ela estava apavorada com a possibilidade de ser estuprada e morta. Os investigadores prenderam Leopold pela suspeita de roubo, torturaram-no por dias e, por fim, o mataram.
Depois que o corpo de Vincente foi encontrado perto de um esgoto, a polícia concluiu que Paty, sua babá e empregada doméstica, que também estava envolvida romanticamente com Leopold, era a culpada pelo sequestro e assassinato do menino.
O fracasso do sistema judiciário é demonstrado em uma cena comovente em que um policial acusa Paty, e ela soluça impotente, sabendo que não conseguirá provar sua inocência.
À primeira vista essa parece uma história maluca sobre um grupo de adolescentes pirralhos que abusam de seu poder e privilégio e cometem crimes. Mas o filme é mais complexo do que isso. Os adolescentes não são os verdadeiros culpados do filme, mas sim os adultos. Os pais são negligentes, egocêntricos e gananciosos. Seus filhos são um produto de sua conduta.
Os investigadores também facilitam os adolescentes em seus crimes depois de perceberem que eles também podem lucrar com isso. No final, o investigador principal, Rodrigo, chega a sugerir secretamente a Gerardo que ajudará a encobrir seus crimes no futuro em troca de dinheiro. Os adolescentes, que parecem sinistros e malvados, são apenas um bando de crianças deprimidas, mas os adultos são realmente corruptos em todos os sentidos da palavra.
Príncipes Perigosos está disponível na Netflix.
O post Príncipes Perigosos: Quem matou Vicente no filme da Netflix apareceu primeiro em Observatório do Cinema.