Game of Thrones se passa no mundo de fantasia de Westeros, que abriga personagens brutais e violentos. O autor dos livros, George RR Martin, criou um universo incrivelmente detalhado, e dar vida a isso não foi tarefa fácil. Um cenário medieval inclui práticas, tradições e normas que podem ser desconfortáveis e difíceis de serem observadas por um espectador moderno.
Muitos episódios horríveis mostraram como Westeros era um mundo brutal, e grande parte de Game of Thrones gerou conversas e polêmica. Game of Thrones os fãs pensaram que algumas cenas foram longe demais devido à morte, violência e agressão, enquanto outras cenas foram longe demais por causa de escolhas erradas de personagens.
10 – Jaime Lannister voltar para Cersei foi absurdo e decepcionante
Episódio
Classificação IMDb
8ª temporada, episódio 4 “O Último dos Starks”
5.5
Jaime perdeu toda a progressão de seu personagem quando deixou Brienne e correu de volta para Cersei. Ele fugiu de um futuro real com Brienne, e tudo o que encontrou com Cersei foi a morte. Foi difícil assistir o desgosto de Brienne e Jaime regredir ao homem que era antes Game of Thrones episódios.
Jaime sempre amará Cersei e, naquele ponto da série, ele havia avançado muito para se desvencilhar dela e se tornar ele mesmo. A 8ª temporada empurrou Jaime além do ponto sem volta quando ele desconsiderou seu próprio arco de personagem e deixou Brienne por seu relacionamento tóxico com sua irmã.
Talvez Jaime pertencesse aos braços de Cersei, mas os fãs queriam que ele escolhesse o contrário.
9 – O ataque de Daenerys não veio do material de origem
Episódio
Classificação IMDb
1ª temporada, episódio 1 “O inverno está chegando”
8,9
Daenerys era uma jovem na 1ª temporada quando seu irmão a vendeu para um Khal. Ela foi forçada a ser esposa de Khal Drogo e dar à luz seus filhos. Essas experiências moldaram Daenerys, mas muitos espectadores ficaram desanimados com as cenas que mostravam seus repetidos ataques de Drogo.
Os fãs sentiram que isso era aceitável, já que Drogo e Dany tiveram um relacionamento melhor mais tarde, mas Dany na verdade não teve escolha a não ser fazer isso.
Talvez Game of Thrones estava tentando mostrar o mundo da fantasia como ele é: violento e perturbador. No entanto, deveria haver uma linha traçada entre agressão e violência, e muitos fãs pensam Game of Thrones atravessou. Essas cenas ainda são consideradas polêmicas.
8 – Arya Killing The Night King recontou a tradição do programa
Episódio
Classificação IMDb
8ª temporada, episódio 3 “A Longa Noite”
7,5
O Rei da Noite foi construído ao longo de todo o Game of Thrones como o principal antagonista e uma ameaça para toda Westeros e para a civilização. Ele e seu crescente exército de mortos-vivos foram profetizados durante séculos, e a temporada final marcou seu ataque.
Game of Thrones os escritores decidiram fazer com que Arya Stark acabasse com o reinado de terror do Rei da Noite e, ao mesmo tempo, destruísse todo o seu exército. Foi um final confuso que talvez tenha levado a personagem de Arya longe demais.
Ela sempre foi fundamental na luta, pois era treinada e realizada, mas seu papel em eliminar totalmente a ameaça parecia um exagero.
7 – O horrível assassinato de Oberyn Martell na montanha foi gratuito
Episódio
Classificação IMDb
4ª temporada, episódio 8 “A Montanha e a Víbora”
9.7
O personagem da Montanha deveria ser brutal, malvado e desprovido de qualquer emoção humana, mas os espectadores viram o quão longe ele estava disposto a ir quando matou Oberyn. Oberyn era um personagem favorito dos fãs devido ao seu charme e senso de justiça, mas foi morto logo após ser apresentado.
A cabeça de Oberyn foi esmagada em uma cena chocantemente horrível, e seus olhos foram arrancados. Certamente foi uma cena da qual os espectadores tiveram que desviar o olhar, especialmente porque a morte sangrenta de Oberyn foi uma grande surpresa. Essa violência parecia gratuita e não agregava valor algum ao programa ou à temporada.
6 – O ataque de Jaime a Cersei ao lado do cadáver de Joffrey foi indecente
Episódio
Classificação IMDb
4ª temporada, episódio 3 “Quebrador de Correntes”
8.7
Quando Joffrey morreu, muitos fãs comemoraram. Ele era um monstro assassino cujo discurso precisava ser interrompido. No entanto, a cena após sua morte foi longe demais quando Jaime agrediu Cersei ao lado do cadáver de Joffrey. Foi difícil esquecer Jaime depois de ver esse lado dele.
Segundo os showrunners, esta cena pretendia ser consensual. No entanto, certamente não foi apresentado dessa forma, já que Cersei disse repetidamente “não” e “pare” e pôde ser vista chorando. A cena não fazia sentido por vários motivos, mas acima de tudo, parecia fora do personagem de Jaime e o fazia parecer horrível.
-PUBLICIDADE-
5 – O casamento vermelho foi um massacre brutal que prejudicou os fãs
Episódio
Classificação IMDb
3ª temporada, episódio 9 “As Chuvas de Castamere”
9,9
Nenhum personagem estava verdadeiramente seguro em Game of Thrones, e isso foi comprovado na 3ª temporada com o Casamento Vermelho. Uma grávida Talisa Stark foi repetidamente esfaqueada no estômago, Robb foi baleado com várias flechas e esfaqueado no coração, e Catelyn teve sua garganta cortada.
Tudo isso aconteceu porque Robb Stark ousou quebrar seu contrato com Walder Frey.
Para piorar a situação, a jovem Arya estava lá fora e viu o cadáver de seu irmão com uma cabeça de lobo gigante presa a ele, o que por si só era uma imagem perturbadora. O Casamento Vermelho foi um dos maiores massacres de Game of Thrones e a maior parte da TV, e trouxe várias cenas assustadoras das quais muitos fãs tiveram que desviar o olhar.
4 – Cersei se vingou da septã de uma maneira desconhecida e horrível
Episódio
Classificação IMDb
6ª temporada, episódio 10 “Os Ventos do Inverno”
9,9
A vingança prevalecia em Westeros, pois todos queriam provar que não eram alguém com quem se brincar. Cersei, especialmente, era perita em se vingar de pessoas que a desprezavam. No entanto, às vezes foi longe demais. Um exemplo principal disso foi quando Cersei se vingou da Septã Unella.
Cersei claramente queria quebrar Unella, tanto seu espírito quanto sua fé. Ela derramou vinho no rosto de Unella e a deixou na companhia do zumbi Montanha. O que acontece a seguir não foi visto, o que só tornou tudo mais angustiante. A imaginação dos fãs estava à solta, já que a Montanha era conhecida por fazer coisas indescritíveis.
3 – Jon Snow matar Daenerys foi injusto
Episódio
Classificação IMDb
8ª temporada, episódio 6 “O Trono de Ferro”
4
8ª temporada de Game of Thrones viu Jon Snow esfaquear e matar Daenerys em uma de suas piores decisões. Como muitos personagens, Dany fez uma jornada incrível ao longo da série. Ela era uma personagem cativante como a última Targaryen viva (até onde ela sabe), e procurou recuperar o que acreditava pertencer a ela por direito: o Trono de Ferro.
Depois de tudo que Dany passou, ela estava na sala do trono, finalmente em Porto Real com seu último dragão ao seu lado. Havia uma enorme sensação de perda e otimismo em torno dela.
Tudo acabou parecendo inútil quando sua vida foi roubada dela, e Jon partiu para a Muralha e viveu o resto de sua vida. Tudo parecia um desperdício e um enorme desserviço para ambos os personagens.
2 – A morte de Shireen foi um ato desumano de seu próprio pai
Episódio
Classificação IMDb
5ª temporada, episódio 9 “A Dança dos Dragões”
9.4
A morte de Shireen foi horrível de testemunhar tanto para os personagens quanto para os telespectadores. Ela era uma criança jovem e inocente que superou a escala de cinza. Em um mundo tão horrível quanto Westeros, Shireen se destacou por seu coração bondoso e natureza amorosa.
Infelizmente, mesmo sendo criança, não pude dispensar um em Westeros.
Shireen foi queimada em uma pira como sacrifício por seu pai, Stannis e Melisandre. Sua morte foi devastadora, pois ela não apenas teve uma morte dolorosa e aterrorizante quando criança, mas seu sacrifício foi em vão. Shireen morreu por nenhuma outra razão além da ganância de seu pai, que superou seu amor biológico por seu filho.
1 – Ramsay agrediu Sansa de forma chocante na frente de Theon
Episódio
Classificação IMDb
5ª temporada, episódio 6 “Unbowed, Unbent, Unbroken”
7,9
Várias cenas retrataram assaltos em Game of Thrones, mas o que provavelmente ganhou mais polêmica foi o ataque de Ramsay a Sansa. Ramsay também forçou Theon, que Sansa considerava seu irmão, a assistir enquanto ele cometia o ato horrível.
Muitos fãs acharam essas cenas incrivelmente desnecessárias e gratuitas. Muitos dos comentários em torno do ataque centraram-se na banalização de algo tão sério e que não era necessário.
Essa cena foi longe demais, pois Sansa já havia sido vitimada o suficiente e estava apenas começando a realmente se defender. Parecia Game of Thrones estava mostrando violência contra as mulheres só porque podia.
Game Of Thrones
Nove famílias nobres lutam pelo controle das terras de Westeros, enquanto um antigo inimigo retorna após ficar adormecido por milênios.
Data de lançamento 17 de abril de 2011
Elenco Peter Dinklage, Emilia Clarke, Nikolaj Coster-Waldau, Sophie Turner, Maisie Williams, Kit Harington, Lena Headey, Sean Bean
Gênero Principal Drama
Temporadas 8
O Criador David Benioff, DB Weiss
Companhia de produção Home Box Office (HBO), Televisão 360Grok! Estúdio
Número de episódios 73
Rede HBO Máx.
Serviços de streaming Max.
-PUBLICIDADE-
<p>The post Cada vez que Game Of Thrones foi longe demais first appeared on Top Movies.</p>