O diretor de Rise of the Ronin, Fumihiko Yasuda, revelou o desejo de superar novos obstáculos no próximo game da Team Ninja. De acordo com ele, o objetivo é alcançar coisas que eles não conseguiram dessa vez.
Fumihiko Yasuda e o produtor Yosuke Hayashi participaram de uma entrevista com o portal internacional VGC. Nela, os dois comentaram sobre Rise of the Ronin e o diretor comentou os desafios de desenvolver o primeiro jogo de mundo aberto da Team Ninja.
Acho que daqui para frente, nosso desafio é criar a partir disso e talvez alcançar coisas que não fomos capazes de fazer desta vez, e continuar a construindo
Fumihiko Yasuda – diretor Rise of the Ronin
Diretor de Rise of the Ronin comentou os desafios de criar seu primeiro open world
De acordo com o diretor, Rise of the Ronin é uma união de todos os elementos da Team Ninja. Yasuda destaca que apesar de ser um game em mundo aberto, o jogo traz as mecânicas de combate clássicas dos jogos da companhia.
Porém, Yasuda revela que o jogo exclusivo do PlayStation 5 foi um grande desafio. “Rise of the Ronin foi um grande desafio para nós, afinal é algo que nunca fizemos em termos de liberdade e história, enquanto mantemos o gameplay de ação“.
Sobre o futuro, o diretor de Rise of the Ronin espera que os jogadores apreciem o título da Team Ninja e aproveitam o game. Do mesmo modo, eles buscam pegar o aprendizado durante os anos de desenvolvimento para superar novos obstáculos em um próximo game. “Acho que daqui para frente, nosso desafio é criar a partir disso e talvez alcançar coisas que não fomos capazes de fazer desta vez“.
CRÉDITOS: Team Ninja
Yasuda também revelou que prefere jogos lineares, mas que a equipe quis testar algo diferente com o game. “Pessoalmente eu sou fã de jogos mais lineares, mas com Ronin queríamos enfatizar a liberdade e permitir aos jogadores abordar diferentes cenários de múltiplas formas“.
Rise of the Ronin bateu de frente com Dragon’s Dogma 2 em um inicio de ano bem movimento na indústria dos games. Além dos planos de superar novos obstáculos de Yasuda Fumihiko, a Team Ninja e Koei Tecmo possuem esperanças ousadas para o game, pois querem vender pelo menos 5 milhões de cópias.
Alcançar a marca não será nada fácil e dependendo dos resultados do título. Talvez o diretor de Rise of the Ronin vai acabar tendo de superar outros tipos de obstáculos com o próximo game da Team Ninja.
-PUBLICIDADE-
Fonte: Video Games Chronicle