O testemunho do missionário Miguel Oliveira, de 14 anos, que afirma ter nascido surdo e mudo por não possuir cordas vocais nem tímpanos, tem sido questionado por internautas.
Um dos motivos é que ele diz que perdeu o laudo que comprovaria suas alegações, mesmo assim garante que nasceu deficiente e que milagrosamente passou a ouvir e falar aos 3 anos.
Outra razão que tem chamado a atenção dos internautas é que Miguel afirma que somente após pedidos de sua mãe, o hospital fez o exame que comprovou sua surdez. Porém, entregou o resultado com 15 dias.
A afirmação é refutada pelos fatos: a Triagem Auditiva Neonatal (teste da orelhinha) é obrigatório e realizada ao nascimento em no máximo 48h, e seu resultado fica disponível em, aproximadamente, uma hora.
Além disso, o pregador mirim insiste em suas pregações que não possui cordas vocais, desafiando os fiéis a tocar sua garganta para comprovar a ausência delas, afirmando ter apenas osso.
Especialistas, porém, afirmam que é impossível palpar as cordas vocais, pois ficam localizadas na laringe, popularmente conhecida como pomo-de-adão.
The post Internautas apontam contradições em testemunho de Miguel Oliveira appeared first on Fuxico Gospel.