

A cantora Naiara Azevedo contou em entrevista que descobriu o diagnóstico de menopausa precoce aos 28 anos depois de sentir um ‘calor insuportável’, como se o pescoço dela estivesse ‘pegando fogo’. Ainda no bate-papo, a dona do hit ’50 Reais’, explicou que o caso não é reversível, mas pode ser tratado.
Através de um vídeo enviado ao jornal ‘O Globo’, Naiara Azevedo contou que além do calor, ela começou a sentir insônia, ganhou peso de forma rápida, além de sofrer alterações de humor. “Parecia que estava tudo descompensado e acontecia ao mesmo tempo. Fui indicada a um ginecologista que depois de fazer uma investigação me diagnosticou com menopausa precoce“, revelou ela, que ainda descobriu casos semelhantes tanto no lado familiar paterno quanto materno.
+ Naiara Azevedo revela que ‘renasceu’ após ser vítima de violência doméstica
Naiara ainda destacou que toda a mulher que sentir um desconforto ou alteração no corpo, o mínimo que seja, deve procurar um médico e especialista em cada assunto para se tratar. “Menopausa não é reversível, mas é tratável“, disse a cantora, que também participou do BBB22.
Naiara Azevedo renasceu após polêmica!
No ‘Encontro com Patrícia Poeta’, Naiara falou sobre a violência doméstica da qual foi vítima, contando: “A violência não é só física. Eu percebi que a violência começa na parte psicológica, antes do primeiro tapa, antes do primeiro empurrão, antes da primeira agressão física, sempre vem a psicológica e a verbal. Eu posso dizer por mim, que é a psicológica que mais doía, que é algo que ecoa na nossa mente todos os dias, não importa quantos anos se passem, quando termina, você tem uma cicatriz, é algo que é um gatilho“, contou.
+ Excluída? Naiara Azevedo explica motivo de não participar do especial Amigas, da Globo
E completou: “Hoje eu entendi que eu só comecei a viver dos meus 34 anos em diante. Eu falo que eu tenho um aninho de vida. Um ano que eu estou me descobrindo como mulher, descobrindo o que de fato é um relacionamento saudável, o que é trabalhar de forma saudável, fazer as minhas escolhas. É uma coisa tão boba, mas sabe quando você respira? Enche o pulmão de ar e respira com liberdade. Eu me sinto assim. Hoje eu dou valor nas pequenas coisas que antes eu não conseguia enxergar“, confessou.