Série com atores reais
A Netflix encomendou uma série live-action inspirada na franquia “Scooby-Doo”, que há mais de 50 anos acompanha o grupo de adolescentes da van Mistério S/A. O novo projeto será produzido pela Warner Bros. Television em parceria com os produtores Greg Berlanti, Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, e está sendo descrito como uma “reimaginação moderna” da obra original.
Segundo a descrição divulgada pela plataforma, a trama mostrará Salsicha e Daphne em seu último verão de acampamento, quando se envolvem em um mistério sobrenatural ligado a um filhote de dogue alemão solitário. O animal pode ter testemunhado um assassinato misterioso, e o grupo, que também inclui Velma e Freddy, precisa desvendar o caso enquanto enfrenta pesadelos e segredos pessoais que vêm à tona.
Produção e bastidores
Appelbaum e Rosenberg, criadores de “Citadel” e produtores de “A Origem” (From), atuam como showrunners e produtores executivos por meio da produtora Midnight Radio, ao lado de Andre Nemec e Jeff Pinkner. A série também terá produção executiva de Greg Berlanti, Sarah Schechter e Leigh London Redman, da Berlanti Productions. É uma turma de peso, já que Greg Berlanti foi o criador do “Arrowverso” de super-heróis da DC e produtor das adaptações de “Riverdale” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”.
“Estamos empolgados em trazer ‘Scooby-Doo’ de volta à TV em uma série live-action pela primeira vez”, afirmou Peter Friedlander, vice-presidente de séries roteirizadas da Netflix. “A franquia é repleta de temas universais de amizade, que conquistam gerações há décadas.”
Clássico atualizado
A estreia de “Scooby-Doo, Cadê Você?” ocorreu em 1969 como parte da programação matinal da CBS, marcando o início de uma das séries animadas mais longevas da história da TV. Desde então, foram produzidas dezenas de versões, especiais e filmes animados, além de dois longas em live-action lançados nos anos 2000 com Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Linda Cardellini e Matthew Lillard no elenco.
Embora o extenso catálogo animado da franquia esteja atualmente disponível na Max, o novo projeto marca a estreia do universo Scooby-Doo fora de uma empresa do grupo Warner.
Declarações e homenagens
Greg Berlanti relembrou sua ligação pessoal com os criadores da série original, Bill Hanna e Joe Barbera. “Um dos meus primeiros trabalhos em Hollywood foi sentar com Bill e Joe enquanto eles autografavam células de animação”, disse. “Josh e Scott criaram uma história que honra o espírito deles e sua criação genial.”
Clancy Collins White, presidente de assuntos criativos da Warner Bros. Television, celebrou a parceria com a Netflix e reforçou a longevidade dos personagens. “Não é nenhum mistério o motivo pelo qual esses personagens continuam conquistando o público há mais de meio século.”