Jogo de sedução
A Netflix começou a rodar em Seul sua nova aposta sul-coreana, “Scandals”, adaptação do filme “O Escândalo” (2003), que por sua vez foi inspirado no romance francês do século 18 “Ligações Perigosas”. A série será ambientada na era Joseon e traz no elenco nomes como Son Ye-jin (“Pousando no Amor”), Ji Chang-wook (“O Pior do Mal”) e Nana, também conhecida como Im Jin-ah (“Mask Girl”).
A direção é de Jung Ji-woo, cineasta experiente em dramas e romances intensos como “Somebody” e “Sintonizada em Você”. A trama gira em torno de Lady Cho (Son), uma nobre astuta que desafia os costumes de sua época ao propor um jogo secreto de sedução ao galanteador Cho Won (Ji). No centro do conflito está Hui-yeon (Nana), jovem viúva que jura manter-se casta, mas se vê atraída por Cho Won, desencadeando uma série de dilemas morais e emocionais.
Repressão e desejo
De acordo com a descrição oficial, “Scandals” apresenta “um mundo onde o amor e a tentação eram proibidos” e acompanha personagens que desafiam a rigidez da sociedade em nome de seus desejos. A Netflix descreve Lady Cho como “uma estrategista” e “mulher de talento e charme” que “rompe as limitações impostas às mulheres de sua época ao fazer uma aposta secreta sobre o amor”.
Já Cho Won é apresentado como um hedonista que “não acredita no amor e só se interessa por conquistas”, empenhado em “usar todos os meios possíveis para vencer o jogo e conquistar Lady Cho”. Hui-yeon, por sua vez, é descrita como “uma viúva determinada a preservar sua castidade, mas que começa a enfrentar emoções conflitantes ao se aproximar de Cho Won”.
Clássico reimaginado
O material original, “Ligações Perigosas”, já ganhou várias adaptações passadas em diferentes épocas, inclusive uma série brasileira de 2016, com Selton Mello, Patricia Pilar e Marjorie Estiano passada nos anos 1920. Mais recentemente, a Prime Video exibiu “Segundas Intenções”, série baseada no filme de mesmo nome de 1999, que também era uma adaptação da obra clássica de Pierre Choderlos de Laclos. A produção foi cancelada neste mês por falta de repercussão e não terá 2ª temporada.
A Netflix ainda não definiu uma data oficial de estreia, mas a expectativa é que “Scandals” chegue à plataforma ainda em 2025.