Continuidade e gravações antecipadas
A Netflix renovou “Com Amor, Meghan” para uma 2ª temporada. Segundo a revista Variety, a série de lifestyle, comandada por Meghan Markle, já teve seus novos episódios gravados e deve estrear no segundo semestre deste ano.
O programa, que acompanha a duquesa de Sussex em atividades como jardinagem e culinária em sua mansão na Califórnia, estreou em 4 de março após um adiamento. Inicialmente, os oito episódios estavam previstos para 15 de janeiro, mas a Netflix optou por postergar a estreia devido aos incêndios na Costa Oeste dos Estados Unidos.
Estilo de vida e mudanças de imagem
“Com Amor, Meghan” apresenta a ex-atriz em um ambiente descontraído, preparando refeições, cuidando de seu jardim e até mesmo trabalhando como apicultora. “Não buscamos a perfeição, mas diversão”, diz Meghan no trailer. Ela também destaca seu interesse em transformar o simples em algo “sofisticado”.
Diferente de outras produções protagonizadas pelo casal, como a série documental “Harry e Meghan”, lançada em 2022, a nova produção evita temas polêmicos relacionados à saída da família real britânica. O tom da série se distancia da entrevista que Meghan e o príncipe Harry concederam a Oprah Winfrey em 2021, na qual fizeram acusações contra a monarquia.
Reposicionamento e novos negócios
“Com Amor, Meghan” reflete um esforço da duquesa em reconstruir sua imagem pública.
Meghan Markle sempre se apresentou como uma mulher engajada e defensora de pautas sociais. O site oficial da família real britânica, na época de seu casamento com Harry em 2018, a descrevia como “orgulhosa de ser feminista” e com uma “forte consciência das questões sociais”. Desde que deixou a monarquia, abordou temas como discriminação racial e mudanças climáticas.
Entretanto, a série tem uma abordagem de “tradwife” (esposa tradicional), tendência popular nas redes sociais dos Estados Unidos, em que mulheres compartilham rotinas familiares e domésticas.
Além da produção da Netflix, Meghan também relançou sua presença no Instagram e renomeou sua marca, que passou de “American Riviera Orchard” para “As Ever”. A empresa se concentra na venda de alimentos e utensílios domésticos, reforçando sua nova identidade voltada para o lifestyle.