Algo parecido com a Gearbox e a Take-Two aconteceu agora com Relic, que se separou da SEGA recentemente. Depois da separação, houve demissões. Mas, diferente do mesmo motivo de sempre nessas situações, o estúdio diz que a decisão visa a sobrevivência deles nessa “indústria cada vez mais volátil”.
Segundo Robyn Smale, produtor de desenvolvimento na Relic, em uma publicação em seu LinkedIn, 41 “pessoas incríveis” foram demitidas do estúdio depois da separação com a SEGA.
Deixar as pessoas irem não foi uma decisão fácil, e foi feita unicamente com o objetivo de providenciar a melhor chance possível de sobrevivência da Relic em uma indústria cada vez mais volátil.
Relic Entertainment
“Não reflete, de forma alguma, a expertise, paixão ou caráter de qualquer um dos funcionário impactados”, disse o estúdio também no LinkedIn.
Como sempre nessas situações tristes, as empresas garantem todo apoio possível para as pessoas demitidas, com benefícios estendidos, seguros segundo cada legislação diferente, esse é o caso também da Relic agora.
“Para aqueles que estamos dando adeus agora, nós sentimos muito que a situação tenha chegado a isso. Nós agradecemos por tudo que vocês fizeram por nosso estúdio e nossos projetos e desejamos o melhor a todos”, complementa o estúdio.
Relic atuará de forma independente
Na semana passada, a SEGA havia anunciado a demissão de 240 funcionários em diferentes escritórios da empresa de games japonesa.
Na ocasião, a Relic revelou que atuaria de forma independente na indústria de games. “Essa é uma grande mudança para nós, mas uma coisa não muda: queremos criar experiências incríveis para nossos jogadores”, disse o estúdio.
A Relic é responsável pelas franquias Company of Heroes, Warhammer 40.000: Dawn of War e Space Marine. O estúdio garantiu que continuará a dar suporte a Company of Heroes 3, que receberá a atualização 1.6 agora em abril, trazendo novos conteúdos e melhorias pedidas pela comunidade.
Dias atrás, a Gearbox foi adquirida pela Take-Two e, aparentemente, no mesmo dia, demitiu funcionários do estúdio de Borderlands, algo confirmado pela própria Gearbox.
No caso da Relic, o estúdio decidiu atua por conta própria, algo que custou os cargos de dezenas de pessoas agora.
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Via: VGC