Após afirmar à Games Industry que a Embracer Group era alvo de críticas injustas, o CEO da Saber Interactive, Matthew Karch, voltou a defender publicamente a companhia. Falando à IGN norte-americana, o executivo defendeu a estratégia agressiva de aquisições da corporação que, ao falhar, resultou na demissão de centenas de pessoas e no fechamento de estúdios.
Karch afirma que, ao adquirir todos os estúdios e propriedades intelectuais que via pela frente, a Embracer agiu como o Pac-Man “engolindo tudo o que via pela tela”. O executivo afirma que isso é resultado da maneira como o CEO Lars Wingefors pensa e de como ele enxerga o mercado de games.
“Ele só ama propriedade intelectuais. Ele ama games. Ele ama desenvolvedoras… ele só é um bom ser humano, e ele se importa muito com as pessoas”, explicou o líder da Saber Interactive. As declarações contradizem falas recentes de Wingefors, que deixou claro que a prioridade de sua empresa são os acionistas, não necessariamente quem trabalha para ela.
Saber Interactive defende a Embracer Group
Embora a Saber Interactive e a Embracer Group tenham se separado recentemente, Karch deixa claro que as duas companhias mantêm uma relação de cordialidade. As duas inclusive devem continuar contribuindo em projetos pontuais, como no desenvolvimento e distribuição de novos capítulos da série Metro.
Foto: Divulgação/Embracer Group
Para Karch, a percepção de que a Embracer Group é um “império do mal” é errada, e muitas das vagas que acabaram sendo cortadas por ela sequer existiriam caso as aquisições do passado não tivessem sido feitas. Ele também afirmou que alguns estúdios que estão sofrendo atualmente poderiam sequer existir caso a corporação não tivesse feito investimentos enquanto estava em alta.
“Eu acho que você poderia culpar Lars de ser talvez um pouco inocente de que o período de bonança iria continuar. Mas eu penso que agora você pode admirá-lo por tomar decisões difíceis”, explicou o chefe da Saber. Segundo ele, as pessoas têm que dar uma folga a Wingefors e parar de implicar com tudo o que sua companhia faz.
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Fonte: PushSquare