O remake de “Vale Tudo”, nova novela das nove da TV Globo, estreia na segunda-feira, dia 31 de março, e traz uma trilha sonora marcante. A produção combina sucessos da música popular brasileira com grandes hits internacionais, criando uma atmosfera envolvente para a trama.
Como será a chegada de Odete Roitman na nova versão de ‘Vale Tudo’?
A abertura, por exemplo, conta com uma nova versão de “Brasil”, interpretada por Gal Costa, prestando tributo ao clássico da teledramaturgia.
Além disso, a novela resgata canções que fizeram parte da versão original. Entre elas est;ão, por exemplo, ‘Isto Aqui O Que É”, de Ary Barroso, e “Faz Parte do Meu Show”, de Cazuza.
Na nova produção, a música de Ary Barroso, agora na voz de Caetano Veloso, acompanha a trajetória de Raquel (Taís Araújo) ao chegar ao Rio. Já o sucesso de Cazuza embala a história de amor entre Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão), reforçando o impacto emocional da narrativa.
Uma viagem pela MPB e pela música urbana em ‘Vale Tudo’
Juliana Medeiros, coordenadora de Produção Musical, explica a escolha das faixas nacionais: “’Vale Tudo’ é uma novela que entrou para o imaginário brasileiro com imagens que se tornaram parte da nossa cultura pop. Na trilha sonora nacional, procuramos reforçar essa relação com o Brasil, com muita MPB, além de samba e música urbana”, destaca ela, primeiramente.
O que há de novo na trama de Maria de Fátima e César?
E continua: “Temos Roberto Carlos cantado por Maria Bethânia. A bossa de Tom Jobim, as rimas de Emicida, o suingue da nova geração com Os Garotin. É um passeio por um cancioneiro celebrado no país, marcado na memória e nos afetos do público brasileiro”, ressaltou Juliana em seguida.
A relação de Rubinho (Júlio Andrade) com a bossa nova e o jazz se reflete na inclusão da clássica “Dindi”, de Tom Jobim. O romance entre Raquel e Ivan (Renato Góes) ganha ainda mais emoção com “Olha”, na voz de Maria Bethânia. Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima) também contam com um tema especial: “Barato Total”, interpretado por Gal Costa.


O papel da trilha sonora
Paulo Silvestini, diretor artístico da novela, destaca a importância da trilha: “A trilha sonora traz embarcado um charme vintage, uma sensação de reconhecimento e pertencimento. Procuramos juntar novidades e homenagens criando uma atmosfera envolvente e sedutora”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Além dos clássicos, a novela também apresenta músicas de Lenine, Xande de Pilares e Emicida, que ajudam a construir a identidade sonora da Vila Isabel, cenário de grande parte da trama.
O universo pop da alta sociedade
Enquanto a ambientação da Vila Isabel se apoia em influências da MPB, as histórias dos personagens ligados à Tomorrow e à família Roitman são acompanhadas por uma trilha sonora internacional. A vilã Odete Roitman (Debora Bloch) tem como tema “Chat Dans La Nuit”, de Dopamoon e Romain Muller, uma faixa pop eletrônica francesa que traduz sua personalidade sofisticada e impiedosa.
Maria de Fátima (Bella Campos), determinada a enriquecer a qualquer custo, ganha como trilha “I Lied, I’m Sorry”, de Chloe Qisha, e “Super Graphic Ultra Modern Girl”, da premiada Chappel Roan.
Já seu parceiro nos golpes, César (Cauã Reymond), reforça seu lado trambiqueiro ao som de PIMP, de Bacao Rhythm & Steel Band.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.
A vida agitada de Solange (Alice Wegmann) é embalada por “Modern Love”, de David Bowie, interpretada pela francesa Zaho de Sagazan.
Além dessas faixas, a trilha internacional da novela conta com grandes nomes da música mundial, como Billie Eilish, Iggy Pop, Balthazar, Unkle, Hozier, Shakira, Rosalía e The Weeknd.
O post Vale Tudo: Trilha sonora vai de clássicos da MPB a hits internacionais apareceu primeiro em OFuxico.