A desenvolvedora indie Yellow Brick Games, fundada pelo criador de Dragon Age – Mike Laidlaw – realizará a própria publicação de seu jogo de fantasia. O título, que estava previsto para ser lançado em 2025, estava com acordo fechado com a Private Division para este serviço. Porém, parece que seus planos mudaram.
Segundo Laidlaw, a intenção é trazer mais liberdade para o estúdio poder trabalhar da forma como julgar necessário com o game – que segue sem um nome definido.
Estamos empolgados em compartilhar esta notícia com nossa comunidade. Autopublicar é um salto de fé, especialmente no clima turbulento da indústria atual, mas também é uma oportunidade de tomar o destino em nossas próprias mãos e alcançar diretamente os jogadores e uma comunidade gaming maior durante seu lançamento
Mike Laidlaw
O criador de Dragon Age também aponta que veremos o projeto da Yellow Brick Games em breve, provavelmente se referindo ao evento IGN First – evento que já confirmaram a participação e apresentarão seu projeto, agendado para o dia 2 de abril.
Nosso time trabalhou pesado por anos e mal podemos esperar para mostrar nosso projeto inicial para o mundo. É um grande marco para nós e vemos que este é apenas o primeiro passo do que esperamos que seja uma longa e recompensadora jornada para a empresa, desenhando nosso próprio caminho e fazendo nossos talentos e produtos crescerem – bloco por bloco
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A Yellow Brick Games desvia de dores de cabeça
Vale lembrar que, além das diversas demissões que estamos vendo e são organizadas pelas produtoras, a Yellow Brick Games também não terá problemas com os direitos sobre a sua obra.
Basta se recordar que a FromSoftware foi atrás de comprar a marca Elden Ring da Bandai Namco para poderem trabalhar de forma plena em seus projetos, além da própria Remedy Entertainment – que adquiriu Control de volta da 505 Games para o mesmo objetivo.
Isso sem citar que a Yellow Brick Games também desvia de problemas como o visto entre a Nacon e a Frogwares – que manteve seu game offline por quatro anos para poder disponibilizá-lo adequadamente ao público. Thomas Giroux, co-fundador da YBG, afirma que a ação será positiva para eles.
Vemos esta mudança de uma luz muito positiva conforme nós agora controlamos completamente as ambições do estúdio e a visão sobre nossos jogos permanecerá imutável. A experiência do jogador será sempre nosso indicador principal de sucesso. Mostrando ao mundo nosso projeto e construindo uma conexão autêntica com nossa comunidade é o próximo grande passo em nossa jornada
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Fonte: Gematsu